Como fazer Velas Ecológicas em Casa
com a The Greatest Candle

A Melhor Vela do Mundo é aquela que você faz

Tempo de preparação: 5 min. | Custo: Baixo | Dificuldade: Básico

Para fazer em casa, de forma rápida e económica, uma vela decorativa ecológica e elegante, basta guardar os seus resíduos de óleo e azeite, comprar os Kits “Faça você mesmo” e seguir os seguintes passos:

1

Filtre o desperdício do óleo e azeite alimentar com um filtro de café, com um pequeno coador ou até mesmo com a ajuda de uma meia de nylon! Se possível, deixe o óleo repousar durante 24 horas antes de utilizar, para que as partículas sólidas e a água, que possam existir, fiquem depositadas no fundo.

2

Deite o óleo filtrado num recipiente apropriado para micro-ondas na quantidade que pretende transformar numa vela.

3

Deixe cozinhar entre 1 a 2 minutos, dependendo da quantidade, no micro-ondas, na potência máxima.

4

Adicione, de seguida, a quantidade de cera perfumada e, no caso de velas coloridas, o(s) pellet(s) da(s) cor(es) que deseja. Misture bem até que a cera liquida fique com um aspecto homogéneo. Se necessário, volte a colocar cera liquida no micro-ondas mais 30 segundos. Atenção que o copo estará quente!

5

Deixe arrefecer ligeiramente aprox 1 minuto e verta a cera líquida no(s) respetivo(s) recipiente(s) que deseja decorar.

6

Deixe arrefecer ligeiramente aprox. 1 minutos e coloque o pavio de algodão  no centro da vela com a ajuda de um suporte de pavios. Garanta que, na sua colocação, o pavio está esticado.

7

Aguarde que a cera arrefeça à temperatura ambiente até ficar sólida (cerca de 20 minutos). Para que a superfície da vela fique perfeita, evite movimentar o recipiente durante esta fase.

* Se, mesmo assim, tiver alguma dúvida ou surgir algum problema ao fazer a sua vela, consulte as nossas FAQ ou contacte-nos directamente por email ou por telefone.